Lançado Portal LGPD do executivo Mineiro

Notícias Acessos: 704

Novo Portal reúne informações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados do Estado de Minas Gerais

Foi lançado, hoje, (03/12/2020) o Portal LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) do executivo mineiro. Fruto de esforços do Grupo de Trabalho da LGPD, o Portal consolida informações sobre o assunto em um só espaço.

O Portal LGPD do Estado cumpre o objetivo de reunir materiais e orientações referentes à LGPD de modo centralizado, organizado e de fácil acesso. “Sentimos a necessidade de centralizar as informações e os materiais produzidos pelo Grupo de Trabalho, que são orientativos para a administração pública estadual, em um portal, para facilitar o acesso aos conteúdos”, afirmou Beatriz Loureiro, subcoordenadora do Grupo de Trabalho de LGPD do Estado de Minas Gerais.

Por meio do Portal é possível compartilhar informações referentes à LGPD, além das melhores práticas adotadas pelos órgãos e entidades. Serão também divulgadas as ações realizadas pela administração pública sobre o assunto, o que possibilitará, além de troca de informações entre o público interessado, no incremento da transparência e do controle social.

Imprimir